Agende uma consulta
Venha conhecer melhor meu trabalho e o que posso oferecer para você.
Ligue:
1930119734
(19) 99870 0045
Envie um email:
contato@drapatriciadecarvalho.com.br
Venha conhecer melhor meu trabalho e o que posso oferecer para você.
Ligue:
1930119734
(19) 99870 0045
Envie um email:
contato@drapatriciadecarvalho.com.br
Doutora: Patrícia de Carvalho
A Osteopatia foi desenvolvida no século XIX pelo médico Andrew Taylor Still, com o princípio de que a doença é o resultado final de uma série de desequilíbrios. Ela busca restabelecer o equilíbrio global do corpo focado no seu melhor funcionamento, utilizando abordagens que enfatizam os processos naturais do organismo. Em outras palavras, é incentivar o corpo a criar seus próprios “medicamentos” contra determinadas doenças e dores.
No Brasil o Fisioterapeuta se especializa nessa área, então ele está apto a atuar com esse conceito. Na sessão é feita uma avaliação, um diagnóstico e o tratamento. Isso é possível porque a formação do fisioterapeuta é em anatomia, biomecânica e fisiologia. Na consulta se faz a anamnese (histórico do paciente), avaliação dos movimentos e testes específicos. O fisioterapeuta identifica a origem das dores, chamamos de disfunções de mobilidade (hipomobilidade), onde ocorre uma alteração da função de alguma(s) estrutura(s). Com técnicas manuais busca restabelecer o equilíbrio global do corpo, focado em seu melhor funcionamento.
A Osteopatia é indicada para todas as pessoas, independente de idade, até porque todos querem uma vida mais tranquila e saudável. Trata dores e lesões crônicas ou adquiridas, e diversos outros problemas. Ela busca restabelecer o que nem sempre são resultantes do sistema músculo esquelético, podem ser das vísceras, artérias, ligamentos, fáscia e outros.
São várias as indicações:
Seja qual for o motivo da procura pela abordagem osteopática, o importante é sempre respeitar as limitações do paciente, garantindo, sobretudo, sua segurança.
Ao contrário do que pensa a maioria, os benefícios da Osteopatia vão muito além do alívio da dor. Claro que, para muitos, isso pode ser o fundamental, mas é bom saber que o tratamento natural favorece o desempenho esportivo, melhora a disposição e o sono, repercutindo numa melhor qualidade de vida.